Você já deve ter visto algum médico sendo fonte especialista em matérias jornalísticas, seja em rádio, televisão, revistas, jornais ou até mesmo em podcasts e canais do Youtube. Esse serviço é chamado de assessoria de imprensa! Ele foi desenvolvido para que as organizações, como empresas e marcas, tivessem espaço para divulgar informações nas mídias, seguindo uma estratégia de comunicação.
Para que o médico seja capaz de dar uma entrevista clara, o assessor da imprensa, além de preparar o especialista e o aconselhar para que a inserção seja impecável e acessível a todos os públicos, também o acompanha para auxiliar no momento da reportagem.
A assessoria de imprensa é uma das ferramentas da comunicação para aumentar a autoridade dentro de cada nicho, fortalecendo a imagem pública do assessorado e mostrando ao público relevante seus diferenciais. Quando um médico é entrevistado pela grande mídia, o alcance dessa visibilidade chega a ser incalculável, já que o consumidor pode se interessar pelo assunto apenas pelo tema, independente de onde esteja veiculado.
Dar entrevistas abre portas para novas entrevistas e espaços cada vez mais notórios dentro da mídia. Portanto, a assessoria de imprensa deve ser um trabalho contínuo para que o médico seja cada vez mais conhecido em seu meio e seu trabalho cada vez mais divulgado.
Mostre seu trabalho e seu diferencial através da assessoria de imprensa!